Tecpar recebe visita do CEO global da Biogenesis Bagó para fortalecer parceria entre empresas 17/03/2025 - 17:35

A Diretoria Executiva do Tecpar recebeu, nesta segunda-feira (16), o CEO da empresa Biogenesis Bagó, Esteban Turic, para discutir a possibilidade de ampliar a parceria entre as duas companhias, que hoje está focada em saúde animal e poderia ser estendida também para projetos conjuntos em saúde humana.

A reunião iniciou com uma apresentação sobre o novo Laboratório de Pesquisa e Produção de Insumos para Diagnósticos Veterinários, que fabricará insumos para o diagnóstico da brucelose, tuberculose e leucose bovina; da produção de vacina antirrábica veterinária para fornecimento para campanhas nacionais de vacinação; e da área de transferência de tecnologia para o desenvolvimento conjunto de novos produtos na área da saúde.

O diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, ressaltou que o Tecpar e a Biogenesis Bagó têm uma relação forte e que dura anos, cujos resultados são sentidos pela sociedade brasileira. "O propósito que nos une é o princípio da saúde única, compreendendo a saúde humana e animal como uma só. Toda essa consistência em nosso relacionamento tem facilitado a abertura de portas para aproveitarmos oportunidades de novos projetos em conjunto", destacou.

O CEO da empresa Biogenesis Bagó, Esteban Turic, salientou que a o momento da relação entre as duas companhias é de entusiasmo. "É um momento para celebrar a nossa relação, pautada na confiança e que é benéfica para ambas as partes. Queremos fortalecer a nossa parceria em várias frentes, de forma a efetuarmos grandes projetos conjuntos", afirmou.

Após a reunião, foi realizada uma visita técnica à obra do Laboratório de Pesquisa e Produção de Insumos para Diagnósticos Veterinários e também ao complexo laboratorial do instituto.

PARCERIA – Há mais de quatro anos o Tecpar mantém um contrato com a empresa argentina Biogenesis Bagó para o fornecimento de vacina antirrábica veterinária. A cooperação entre as instituições reforçou o fornecimento do produto para as campanhas de imunização contra a raiva animal do Ministério da Saúde.

Como fruto desta parceria, em 2024 a Biogenesis Bagó inaugurou a sua primeira operação no Brasil, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A fábrica é especializada no desenvolvimento e produção de soluções para saúde animal, principalmente no segmento de animais de companhia e animais de produção. Com investimento de R$ 100 milhões, a planta terá capacidade de produzir 10 milhões de doses de vacinas por ano, além de gerar 300 empregos diretos e indiretos.

Além dessa parceria em relação à vacina antirrábica veterinária, nesta terça-feira (18) será anunciada uma nova frente de trabalho conjunta entre Tecpar e Biogenesis Bagó, focada no combate e prevenção da febre aftosa.

PRESENÇAS – Participaram da reunião e da visita técnica também, pela Biogenesis Bagó, o Country Manager Brazil, Marcelo Alejandro Bulman; o Diretor Global de Operações e Inovação, Rodolfo Bellinzoni; o gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regularorios Brasil, Fabricio Hoffelder Bortolanza; e a gerente de Comunicação Corporativa, Cecilia Martiren. Do Tecpar, estiveram presentes o diretor Industrial da Saúde, Iram de Rezende; o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais, Lindolfo Luiz Junior; a assessora da Diretoria Industrial da Saúde, Meila Bastos; a gerente do Centro de Insumos para Diagnóstico Veterinário, Giselle Nocera; a gerente do Centro de Transferência de Tecnologia, Carolina Perottoni; e o gerente do Centro de Imunobiológicos Veterinários, Jorge Minor Inagaki.


 

GALERIA DE IMAGENS