Tecpar poderá comercializar seus produtos com a República Dominicana 24/07/2012 - 16:08


Na manhã desta terça-feira (24), o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu a visita do cônsul da República Dominicana Thomas Neves e o assessor consular Luiz Carlos Sobrinho.

Em reunião com o diretor-presidente do Tecpar Júlio C. Felix e o diretor bioindustrial Júlio Salomão, o cônsul afirmou que pretende apresentar os produtos e soluções tecnológicas do Tecpar ao novo presidente da República Dominicana, Danilo Medina, assim que acontecer a posse, prevista para 16 de agosto. “Podemos também promover o intercâmbio entre técnicos e pesquisadores”, disse o cônsul.

De acordo com Salomão o interesse maior da República Dominicana é com relação as vacinas e antígenos produzidos pelo Tecpar. “O Cônsul já esteve no instituto no evento que reuniu embaixadores de 17 países da União Europeia, em maio, e agora retornou para reforçar o interesse comercial do seu país com o Tecpar”, explicou Salomão.

Ficou acertado que o Tecpar vai apresentar um documento formal contendo portfólio de produtos e soluções tecnológicas disponíveis para que o cônsul apresente ao novo presidente. Depois disso será agendada nova visita ao Tecpar.

País – A República Dominicana é o segundo maior país do Caribe (Cuba é o maior) e também a segunda economia. Ocupa dois terços orientais da Ilha de São Domingos. O terço ocidental da ilha é ocupada pelo Haiti.