Tecpar oferece curso para redação de patentes em biotecnologia 06/10/2011 - 16:30

A Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI), vinculada ao Tecpar, oferece curso para profissionais da área de biotecnologia na área de redação de patentes. O público-alvo são os gestores de tecnologia de ICTs e instituições voltadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento econômico e social do país. Como pré-requisito, os interessados devem possuir o curso intermediário de Capacitação em Propriedade Intelectual e experiência e/ou formação comprovada na área de Biotecnologia.

O curso terá carga de 32 horas e está dividido em duas partes práticas. A primeira aborda a informação tecnológica através da busca de patente, determinante para elaborar a redação do pedido de patente e verificar a patenteabilidade frente ao estado da técnica. A segunda parte do curso está voltada à elaboração da redação que é regulamentada no Ato Normativo 127/97, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
A maior parte do curso será voltada para a estrutura da redação do pedido de patente. O participante, ao término do curso, estará apto a revisar conceitos, identificar e aplicar à redação o ato normativo, baseando-se nos assuntos de interesse da biotecnologia. A APPI faz cursos para formação contínua de profissionais para que atuem como agentes da inovação. 

Serviço
Inscrição gratuita pela internet
www.tecpar.br/appi/Eventos_pi.htm ou nitpar.pr.gov.br
Vagas: 25 por turma
Data e hora: 24, 25, 26, 27/10 das 8h30 às 17h30
Carga horária: 32h
Local: APPI (Secretaria da Ciência e Tecnologia)
Avenida Lothário Meissner, 350 – Jardim Botânico – Curitiba (PR)
Telefone: 41 3281 7415 / 7417 / 7430