Tecpar ampliará parceria com a Biocad para produção de novos medicamentos 16/09/2015 - 08:11

 

O Tecpar ampliará a parceria com a empresa russa de medicamentos Biocad. O documento foi assinado nesta quarta-feira (16), em Moscou, pelo diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix.

As duas instituições já possuem uma cooperação para operar, juntas, uma unidade de produção de medicamentos biológicos contra o câncer em Maringá. O investimento é de cerca de US$ 40 milhões.

O presidente Julio Felix apresentou nesta terça-feira (15) o case da parceria com a Biocad e detalhou o trabalho do Tecpar durante o painel Inovação Tecnológica no Fórum Empresarial Brasil - Rússia.

O Fórum reuniu empresários brasileiros e russos em mesas temáticas, nos setores de infraestrutura, nanotecnologia, farmacêutico, inovação tecnológica e agropecuário.

O instituto tem projetos de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) junto com a empresa russa Biocad . Um deles, já em desenvolvimento, é do medicamento biológico Bevacizumabe, oncológico usado no tratamento do câncer e degeneração macular.

Outros dois projetos de PDP entre o Tecpar e a Biocad, sob avaliação do Ministério da Saúde, são os medicamentos biológicos Adalimumabe e Infliximabe, usados para tratamento de artrite reumatoide, psoríase e outras doenças crônicas.