Propriedade intelectual e agronegócio em discussão 22/06/2007 - 00:00

 

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual realizam, nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Curitiba, o seminário "Propriedade Intelectual como Fator de Inteligência Competitiva" com os temas "Agronegócio e políticas públicas", "Agrociência", "Agroindústria" e "Agroenergia".

O evento, que tem como objetivo maior a integração das instituições envolvidas no setor da agroindústria e do agronegócio no Paraná, reunirá, no Hotel Paraná Suíte, profissionais do setor e de instituições de ensino e pesquisa do Paraná, além de representantes do Ministério da Agricultura e do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Esse é o quarto evento promovido pelas instituições. Os três primeiros trataram de temas relacionados à propriedade intelectual, ao potencial da propriedade industrial e ao funcionamento do sistema de patentes. De acordo com o coordenador do encontro, Marcus Julius Zanon, da Agência Paranaense de Propriedade Intelectual (APPI), a realização de eventos como esse serve para difundir conhecimentos técnicos e integrar profissionais visando estimular a competitividade no agronegócio, especialmente na agroindústria.

As instituições parceiras do evento são: Banco do Brasil, Cerbio, CNPq, Coodetec, Cooperativa Witmarsum, Embrapa, Faculdades Curitiba, Finep, Fundação Araucária, Grupo Kabel, Iapar, Ibmp, Imcopa, Inpi, Intec, Intuel, Ipardes, Lactec, Lumabio, Mapa, MCT, MDIC, Milenia, Nutrimental, Petrobras, Phytofruit, PUC-PR, Reparte, Ripa, Sanepar, Seab, Sebrae, Senai/Nopi/Retec, Seti, Sistema Fiep, Tecpar, UEL, UEM, UEPG, UFPR, Unicentro, Unioeste, UTFPR, UTP.

Serviço:
Seminário: Propriedade Intelectual como Fator de Inteligência Competitiva
Data: 27 a 29 de junho
Local: Hotel Paraná Suíte
Mais informações: (41) 3281-7401 / 7400