Pesquisador recebe Comenda Nacional do Mérito Científico 10/10/2007 - 00:00

O pesquisador e diretor do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) Samuel Goldenberg recebe hoje à tarde em Brasília a maior condecoração que um cientista pode ganhar no Brasil e, com isso, vai integrar um grupo restrito e qualificado. A medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico será entregue nesta quarta-feira (10), às 15 horas, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Goldenberg foi indicado pelo trabalho realizado ao longo da sua carreira.

A Ordem Nacional do Mérito Científico foi instituída em 1993 e premia personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por relevantes contribuições à cência e à tecnologia.

O IBMP foi criado a partir da associação entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio do Tecpar, para desenvolver pesquisas e projetos na área de biologia molecular voltada à saúde humana e animal e é um dos principais centros de referência e desenvolvimento de modernas técnicas de clonagem e expressão de genes com metodologias de DNA recombinantes.

A cerimônia ocorrerá no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Participarão os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; da Defesa, Nelson Jobim; e da Educação, Fernando Haddad.

 

 

 

 

 

 

 

 

AI/notas/IBMP_comenda juh 10/10/2007