Paranaenses recebem Prêmio Petrobras de Teconologia 07/04/2009 - 00:00

 

Na última semana, a Petrobras divulgou os vencedores do Prêmio Petrobras de Tecnologia. Entre os três estudantes paranaenses, destaca-se Gustavo Emmendoerfer, premiado no tema “Tecnologia de logística e de transporte de petróleo, gás e derivados”. O agora mestre é um dos sócios da empresa EngeMOVI, residente na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec) e fornecedora de soluções de alto nível em automoção industrial.

Gustavo foi premiado pela tese de mestrado “Desenvolvimento e implementação de um sistema de medição inercial de trajetórias de dutos – PIG Inercial” pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), recebendo R$ 15 mil, além de uma bolsa de estudos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) para elaboração de tese de mestrado, doutorado ou pós-doutorado em instituições de ensino superior nacionais.

De acordo com o edital, os principais requisitos para participar da seleção foram acreditar no talento individual, ter gosto pelo desafio e, principalmente, transformar a ideia em um projeto inovador.