Modelo em software livre 20/04/2007 - 00:00

Os técnicos da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) Roberson Araújo, André Kaminski, Rodrigo Gusso e o gerente do setor, Luis Domingos Caleffi, foram os representantes do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no Fórum Internacional de Software Livre, o FISL 8, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O evento sobre programas de computador de código aberto – que é considerado o maior do gênero, pois contou com mais de 5 mil usuários e desenvolvedores de todos os continentes – mostrou as novas tecnologias de informação e comunicação existentes.

A equipe da DGTI apresentou o projeto "Utilização de terminais gráficos com boot remoto em software livre" e despertou o interesse da própria Celepar (Companhia de Informática do Paraná) e de empresários participantes do forúm que querem utilizar o modelo implantado no instituto. O Paraná é um dos maiores usuários e desenvolvedores de software livre do país, cuja opção faz parte das decisões estratégicas do governo do Estado.