Lenz assume a Diretoria Técnica do Tecpar 23/06/2004 - 00:00

Nova fase na carreira do químico César Antônio Lenz e, mais uma vez, o sonho de se dedicar exclusivamente à pesquisa é afastado temporariamente.

Entre enfrentar um desafio ou ficar mais perto da pesquisa científica, César Antônio Lenz optou pela primeira alternativa e aceitou assumir a Diretoria Técnica do Instituto de Tecnologia do Paraná - Tecpar. Funcionário concursado, Lenz, 41 anos, acelera sua trajetória na instituição. Começou como técnico, chegou a pesquisador - concluiu seu doutorado recentemente -, passou pela coordenação da Divisão de Serviços Tecnológicos e chega agora a diretor. Estar à frente de uma diretoria, considerada por ele como a "essência da casa,  sem querer desmerecer as demais", não poderia deixar de ser uma instigação, "e das grandes", desabafa. "Agora é tocar a rotina, resgatar aspectos mais técnicos e contribuir para o aperfeiçoamento da área", completa Lenz.
O diretor-presidente do Tecpar, Mariano de Matos Macedo, falou na posse do novo diretor que todos estavam satisfeitos em poder contar com um profissional da casa, que, pelo seu perfil, poderá dar grandes contribuições. O Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, além de cumprimentar Lenz, anunciou boas notícias, como a autorização dos recursos do Fundo Paraná para o Tecpar. "O decreto deverá ser assinado na
próxima semana e cerca de R$ 10 milhões serão repassados para o instituto" - disse Rizzi.
Depois da posse de César Lenz, o presidente do Tecpar fez um relato sobre os problemas orçamentários enfrentados, as origens das variações nas receitas, razões das dificuldades momentâneas e as boas notícias com a retomada de investimentos.

(juh)     18/6/2004 13:16   lenz