Governo do Paraná investe na capacitação dos seus funcionários 18/10/2005 - 00:00


As Secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Saúde (Sesa) firmaram convênio com o Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar, a Universidade Federal do Paraná- UFPR/Funpar e Instituto de Biologia Molecular do Paraná- IBMP/Fiocruz para execução do Programa de Capacitação nas Áreas Científica e Tecnológica em Nível de Pós-graduação em Processos Biotecnológicos.

Onze técnicos do Tecpar, CPPI e Lacen farão a pós-graduação, que prevê estudos de aprimoramento processos e produtos. "O programa é extenso e fundamental para igualar os conceitos", afirma o farmacêutico bioquímico do Tecpar, Humberto Sampaio.

A iniciativa tem como objetivo qualificar servidores efetivos do Laboratório Central do Estado- Lacen, do Centro de Produção e Pesquisa Imunobiológicos (CPPI), do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná – Hemepar e do Tecpar. Também atende às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além da formação de pesquisadores e integração dos órgãos envolvidos, o programa prevê ainda o desenvolvimento de tecnologias de produtos e processos inovadores na área da saúde.