Felix fala sobre Lei de Inovação em evento no Cietep 10/05/2013 - 16:05


“A Lei de Inovação preenche um vácuo na área científica e cria um dispositivo legal eficiente que contribuirá para a inovação no Paraná. Era um anseio antigo da comunidade científica, finalmente concretizado”. O comentário do diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná - Tecpar, Júlio C. Felix, reflete o pensamento de todo o universo científico paranaense, agora beneficiado diretamente com a regulamentação da lei, que teve o texto final elaborado por ele.

Felix fez palestra sobre a nova lei em evento ocorrido nessa quarta-feira (08), no Cietep (Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empredendorismo do Paraná), promoção conjunta do SENAI Centro Internacional de Inovação e do Tecpar. A Lei de Inovação permite a participação do Estado em fundos de investimentos de empresas paranaenses cuja atividade principal seja a inovação tecnológica. Projetos aprovados pelo governo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI, poderão ser beneficiados com subvenção econômica, financiamento ou participação societária do governo.

O evento contou com significativa presença de representantes da indústria, pesquisadores e representantes dos setores público, empresarial e da academia.

Caderno da Intec

Na ocasião, houve também o lançamento do Caderno 3 Intec – da Incubadora Tecnológica de Curitiba, que funciona no Tecpar. O propósito da publicação é apresentar textos baseados nos temas das atividades desenvolvidas na incubadora e que suscitem a discussão. Em razão desses temas, o Caderno Intec3 tem o título de Desenvolvimento Empresarial, Inovação & Tecnologia.

Este volume tem como colaboradores os participantes dos workshops realizados e os consultores que atenderam à Intec ao longo do ano de 2012 e início de 2013. Profissionais que aprofundam a discussão ocorrida na ocasião dos eventos e em atividades complementares desenvolvidas.