Engemovi, empresa incubada na incubadora do Tecpar, é eleita a melhor startup do Paraná pelo jornal Gazeta do Povo 11/12/2014 - 16:03

 

A Engemovi, empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), recebeu o prêmio de melhor startup do estado no Prêmio Bem Feito no Paraná, promovido pela Gazeta do Povo. Como premiação, a empresa, que fica instalada no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), recebeu uma longa reportagem na publicação, ressaltando o espírito empreendedor dos três sócios, Gustavo Emmendoerfer, Walter Antonio Kapp e Ricardo Artigas Langer.

A reportagem da Gazeta do Povo explica que a Engemovi ficou em primeiro lugar no Paraná na categoria Startups “graças à qualidade de seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento, um trabalho que exige conhecimento técnico e muita persistência”. A publicação, veiculada em todo o estado, mostra que o plano da empresa, especializada em serviços de automação e robótica, é se transformar em uma fábrica de robôs industriais que produza equipamentos sem concorrentes no Brasil e no exterior.

A Gazeta do Povo lembrou ainda do Hexaflex, robô que traz inovação sem precedentes a nível mundial com a solgadem por atrito, método mais rápido e preciso que a tradicional soldagem por arco elétrico. O robô, que custou R$ 2,5 milhões para ser desenvolvido, deve ser usado para corrigir trincas em cascos de navios e plataformas de petróleo.

O Prêmio Bem Feito no Paraná é uma iniciativa da Gazeta do Povo, em parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, que pretende destacar as organizações de maior relevância e desempenho no cenário estadual.

A Intec

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Considerada uma das melhores incubadoras do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico regional, por meio de empresas inovadoras de base tecnológica. Ao longo de seus 25 anos, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 75 empresas. No momento, seis empresas passam pelo processo de incubação: EngeMOVI, HIT Tecnologia em Saúde, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica e Beetech.