Empresa da Intec/Tecpar é semifinalista em concurso e poderá receber até R$ 1 milhão em investimento 23/10/2012 - 15:21

Uma empresa da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), teve o seu principal negócio classificado como semifinalista do 1°. Concurso de Startups CONAJE & Anjos do Brasil.


O negócio da empresa Know System, considerado inovador, é desenvolver tecnologias voltadas à gestão tributária de empresas e foi classificado entre os 10 melhores da região sul e entre os 100 melhores do Brasil.

Haverá mais uma rodada de seleção para definir a lista de dez finalistas que terão a oportunidade de serem apresentados para investidores no dia 22 de novembro durante o Congresso da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), em Salvador. A lista dos 10 finalistas será divulgada já no próximo dia 25.

A empresa vencedora do concurso terá R$ 1 milhão para investimento em seu produto. Segundo o sócio da Know System, Julio Moreira, caso sua empresa fature o prêmio, o dinheiro será investido em pessoal e divulgação. “Acredito que temos chance pelo fato do nosso produto ser bastante inovador e com grande potencial de comercialização, porque atende a necessidade de praticamente 1,4 milhão de empresas no Brasil”, disse.

Moreira explicou que o apoio da Intec/Tecpar tem sido fundamental em todo o desenvolvimento do negócio, inclusive na participação no prêmio. “Para inscrição neste prêmio nós apresentamos o plano de negócio que desenvolvemos com auxílio da Intec/Tecpar. Estamos tendo treinamento e consultoria em todas as áreas da empresa. Desde a formatação do planejamento estratégico, passando pela gestão de recursos humanos e a parte financeira, e ainda veremos a questão do marketing e vendas”, disse.

MS–TAX - O sistema de gestão tributária MS-TAX já está desenvolvido e sendo comercializado há cerca de dois anos principalmente em Curitiba. Surgiu a partir da percepção de dois irmãos, um deles formado em contabilidade (Júlio Moreira) e o outro em gestão da informação (Paulo Moreira), que muitas organizações só descobriam falhas em sua declaração quando recebiam multas da Receita Federal.

O sistema antecipa o cruzamento das informações e monitora prazos de entrega, dando mais controle e segurança na declaração. A ferramenta é sempre atualizada com as mudanças que ocorrem no layout e na legislação.