Empresa 2iM, incubada na Intec, se prepara para a graduação 03/09/2013 - 13:33


Após dois anos de residência na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), vinculada ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a empresa 2iM Inteligência Médica S/A começa a preparar sua saída, visando o processo de graduação. Voltada para a gestão em saúde, a empresa tem como clientes as operadoras de saúde (medicina suplementar), hospitais e também o setor público, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O principal produto da empresa é a solução GPS, metodologia que utiliza um software para implantar e controlar processos de gestão da performance em saúde na instituição avaliada.

É um instrumento de apoio nos processos de acreditação de hospitais e base para uma melhor governança clínica, auxiliando na redução dos custos nos planos orçamentários e na implantação de programas de incentivos e remuneração baseados na performance, entre outras aplicabilidades, explica Jovaldo Savian, diretor de Produtos da 2iM.

Outro serviço oferecido é o GRS, utilizado para a gestão de riscos em saúde, voltado para as operadoras de planos de saúde. Permite a adoção de melhores práticas de gestão em sinistralidade para análise de contratos/carteira, com foco no custo versus efetividade. “Temos ainda um terceiro conceito em desenvolvimento, que é o de gestão da saúde populacional (GSP)”, conta o diretor de Marketing e Relacionamento, Luiz Coelho.

Entre seus atuais clientes, a 2iM presta serviços para os hospitais Nove de Julho e Samaritano (São Paulo), o plano Saúde Ideal, o Hospital Marcelino Champagnat (Curitiba) e o Plano de Saúde Santa Rita (Maringá), além da organização social (OS) Santa Catarina, em São Paulo, que atua na saúde pública.

A empresa – A 2iM é uma “spin-off” da empresa Impacto, Tecnologias Gerenciais em Saúde SS Ltda, que trabalha com auditorias. Nascida dentro da Intec, é uma sociedade anônima, que tem a Impacto como principal acionista.