Diretoria conhece o trabalho da Comissão para a Coleta Seletiva Solidária 10/03/2011 - 19:55


alt

    Os diretores do Tecpar conheceram, nesta quinta-feira (10), o trabalho realizado pela Comissão para a Coleta Seletiva Solidária. A iniciativa foi apresentada pela gerente do Setor de Serviço Social, Fernanda Maestrelli, e terá o apoio da nova diretoria, que não só parabenizou o grupo como afirmou que o programa deve ser reforçado e ampliado.


    O reconhecimento também veio de fora: a experiência do Tecpar foi incluída na programação do seminário “Em busca da excelência na gestão”, que será realizado em Brasília, no final deste mês, porque foi considerado um modelo para ser adotado por outras instituições. O trabalho da comissão foi selecionado para inserção no banco de dados das boas práticas de gestão pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) e a Divisão de Vigilância sobre Meio Ambiente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) destacou o seu pioneirismo.

Comemorar
    Além de o Programa Coleta Seletiva Solidária do Tecpar ser referência, em 2010 foram arrecadadas 14 toneladas de material reciclado. Isso é motivo de comemoração, mas ainda existe muita coisa para ser feita. “Precisamos dar o destino certo para o lixo, contribuir para a melhoria da vida do catador e também reduzir o volume de materiais, como papéis, por exemplo. Não podemos esquecer do meio ambiente”, destacou o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix.
    Os membros da comissão sabem que ainda encontram resistência de muitos para aderir à iniciativa de fazer a separação do lixo, vão realizar mais campanhas educativas e chamam aqueles que entendem a importância do tema para ajudar. O diretor administrativo, João Luiz Buso, promete uma redução dos papéis, principalmente nos processos de compra. “Vamos desburocratizar”, diz, citando uma das medidas que deve ser adotada em breve.